Thursday, June 13, 2013

Mudanças... sempre tão difíceis, tão complexas, tão cheias de detalhes. de surpresas... as vezes boas, as vezes ruins, mas que sempre nos tornam alguém melhor de alguma maneira.  Ando enfrentando várias delas nesse mês, parece que ele veio para virar tudo de ponta cabeça e para estender meus horizontes, de uma maneira que eu não havia visto ainda, conhecendo pessoas novas, que me fazem ter novas visões de como continuar a viver nesse mundo doido e cheio de desilusões, e novamente a vida me mostra que não sou eu quem dou as cartas... é ela, e ela só mostra as cartas que ela quer mostrar no momento que ela quer, não adiantando o quanto eu queira que seja na minha hora, nem mesmo chorando, nem mesmo suplicando, ou até mesmo pagando, a vida não é subornável e ela me mostra isso de novo.
Mais uma mudança positiva, minha vontade de escrever voltou... simples assim, e olha que eu já esbocei o começo deste texto algumas vezes, mas faltava essa coisa que chamo de inspiração para aparecer, e aqui esta ela, em uma madrugada de quarta para quinta, do nada e sem explicação ela apareceu e veio me visitar... e que saudades estava dela, a quanto tempo que não a via, fui até ela e a abracei apertado, como quem não quisesse nunca mais soltar, e quase chorei... aquele choro de saudade misturado com felicidade, porque eu sei que o fato dela ter voltado é um sinal de que minha paz se restabeleceu, porque ela tem pavor de guerra, de bagunça e de confusão; é só eu me enfiar em alguma dessas armadas para ela ir passear bem longe de mim e demorar a voltar... Mais agora aqui está ela, me aninhando e mimando como a mãe mima o filho que nem sempre aparece...
Nesses tempos de "escuridão" consegui me concentrar em algo que fez toda a diferença em meu cotidiano, as pessoas... e como elas funcionam. Conheci muita gente, odiei algumas, suportei outras e adorei poucas, aprendi a lidar um pouco melhor com elas, mesmo com as diferenças, me tornei mais tolerante e calma (não muito), e principalmente... deixei que elas me conhecessem, embora grande parte dessas desacreditasse do que vissem, o que é incrível, pois eu que criei uma mascara muito bem feita para utilizar todos os dias e quando a usava ninguém duvidava da autenticidade da mesma, mas agora, sem usa-la vejo as pessoas desconfiando de como eu me relaciono, de como me envolvo, e de como sou sincera até meu ultimo fio de cabelo, até para o lado ruim da coisa... o que me fez entender de que as pessoas preferem acreditar numa historia bonitinha e fictícia do que na realidade nua e cruel, e agora estou ainda mais segura de quem eu sou e do que quero me tornar como ser humano, e acredito que estou caminhando para isso, embora ainda sejam passos pequenos e tímidos, vejo em mim alguém que tem muito a aprender, mas também muito a ensinar... ainda bem que nesse meio tempo inclui na minha vida pessoas que me fazem um bem diário e que não me deixam desistir do meu bem maior... eu mesmo.

No comments: