Tuesday, November 4, 2008

será que um dia eu vou aprender a não cobrar tanto de eu mesma? vou aprender que eu sou tão humana quanto qualquer um e que tenho todo o direito de errar como todo mundo? é, eu tenho um grande problema de perfeição, eu sempre falo para todo mundo que se a gente erra a gente tem que aprender com isso, levantar a cabeça e continuar, mas eu mesma acabo me remoendo pelos meus erros, como se eu não pudesse fazer nada errado, não tem coisa que me deixe mais infeliz do que eu achar que não estou fazendo as coisas de acordo com as expectativas dos outros, mas o que eu ando percebendo é que na verdade não são as expectativas dos outros, são as minhas próprias, são as minhas cobranças que me fazem ficar mal, que me fazem remoer por dentro cada um dos meus erros, simplesmente porque eu acho que não está certo daquele jeito, só que eu sei que tem coisas que eu não tenho controle. eu sei que na verdade todo mundo tem conflitos, e eu nunca havia passado por um como o atual e isso me corroi muito, saber que estou completamente perdida, eu que sempre tive tudo nas minhas mãos como eu queria, me deixa completamente decepcionada comigo mesmo, eu estou tentando, de verdade, embora muita gente ache que não, ache que eu não faço o suficiente, mas é tão mais fácil me trancar em casa e me enfiar debaixo das cobertas o dia todo, deixar passar as coisas, eu sei que isso não vai resolver nada mas é tão mais fácil fazer isso do que enfrentar tudo isso, mas eu sei que eu não posso ficar parada esperando tudo se acertar, porque não importa o tempo que eu me tranque no meu mundinho quando eu resolver sair vai estar tudo do mesmo jeito, uma hora ou outra eu vou precisar resolver isso, a gente pode até adiar os problemas mas não dá para fugir deles, uma hora ou outra a gente vai ter que enfrentar eles frente a frente e eu acho que essa é a batalha mais díficil de todas, porque é a que a gente luta contra gente mesmo.
eu ainda não estou bem, tô chorando o dia todo como uma criança, morrendo de dor por tudo, sem vontade de sair de casa, e nem de falar com ninguém, sabe o que eu fiz? parei e coloquei meu fone no ouvido, e estou praticamente o dia inteiro ouvindo música, só... e tá passando, ainda que eu chore, que eu desanime eu sei que não é motivo para me deixar desistir, eu já passei por tanta coisa nessa vida, não vai ser isso que vai me abalar... e me fazer desistir, é só mais um dia, só mais um, eu sei disso, e quando passa a tempestade o sol aparece devagarinho no horizonte, espero só que o meu não demore.

No comments: